Como nasceu a Metro Modular
Logotipo Metro Modular

Como nasceu a Metro Modular

A Metro Modular foi criada em 1991, pelos seus sócios Wanderley Jayme Ismael e José Berto, profissionais da área da construção civil, com vasta experiência academia e profissional.

 

Entre os anos de 1991 a 1998, a empresa desenvolveu pesquisas internas para o desenvolvimento de formas plásticas a serem utilizadas na construção civil. “O espírito de empreendedorismo e de inovação já vem impregnado desde o nascimento da empresa, quando ela ainda se chamava Metro Revestimento e tinha suas atividades voltadas apenas para o comércio de peças de revestimento como carpetes, pisos vinílicos e lambris. E foi nessa época que começamos a pesquisa que levaram, anos mais tarde, na concepção e desenvolvimento das formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco que, hoje, é o principal produto da Metro Modular”, explica Wanderley Jayme Esmael, fundador da empresa.

 

Wanderley conta que, no ano de 1997, foram realizados os primeiros ensaios da nova tecnologia da empresa, as formas plátiscas, na obra. Nesse período foram realizadas as concretagens das primeiras peça como pilares, vigas e lajes. “Os resultados revelaram o sucesso das formas e o nascer de uma tecnológica inédita e totalmente nacional”, disse.

 

Os anos entre 1998 e 2002 foram marcados pelo aperfeiçoamento das formas plásticas para construção civil, levando em conta sempre as demandas do mercado. A empresa, então, redesenhou seu processo de produção, desenvolvendo uma prensa hidráulica específica para a montagem e desmontagem dos painéis plásticos, substituindo a montagem manual com os martelos. “Essa inovação permitiu grande economia de tempo nos processos de montagem e desmontagem dos painéis, que ficou cerca de 10 vezes mais rápido que o antigo, resultando num grande aumento de produtividade”, comentou Wanderley,

 

E essa é só uma parte da história da Metro Modular, que hoje, atende grandes projetos habitacionais em todo o país.