Construção Civil: crescimento no Oeste Paulista
Logotipo Metro Modular

Construção Civil: crescimento no Oeste Paulista

O setor da construção civil da região Oeste Paulista vive um bom momento, segundo dados divulgados pelo sindicato da categoria que apontam que, em 2013, o emprego no setor crescimento mais de 19% em comparação a 2012.  Só na cidade de Presidente Prudente, o aumento foi de 19,12% com 2067 contratações, maior do que o registrado no Estado, com 1,37%, contabilizando 11.892 novos empregos.

Tanto as construtoras voltadas para a construção de casas populares quanto de prédios de vários andares tem apresentado otimismo com relação ao setor, impulsionando as contratações. Para os empresários do setor, o momento é de crescimento. “Temos percebido que o mercado da construção civil está bastante aquecido. Tanto é que, até final de março, nossas formas plásticas para paredes de concreto moldadas in loco estão todas aplicadas em obras que vão desde a construção de casas populares até a construção de vigas e pilares de prédios”, explicou Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), em Presidente Prudente, Gilberto Zangirolami, o setor poderia ter um desenvolvimento ainda maior se não fosse o problema da falta de mão de obra qualificada. “A mão de obra ainda é uma questão a ser discutida e trabalhada e também há aqueles profissionais que preferem trabalhar por conta e em outros segmentos, isso faz com que tenhamos a falta desses trabalhadores”, disse em entrevista ao Portal G1.