Construção Civil espera menos investimentos para 2013
Logotipo Metro Modular

Construção Civil espera menos investimentos para 2013

Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das indústrias de Materiais de Construção (Abramat) cerca de 70% dos empresários das indústrias de materiais de construção pretende realizar menos investimentos nos próximos meses, percentual menor que os 74% registrados em dezembro e 75% em janeiro do ano passado.

 

Para explicar, o presidente da Abramat, Walter Cover, avalia que a percepção do empresariado com relação às ações do governo foi afetada pelas vendas fracas no setor ao longo de 2012, principalmente no final do ano. No ano passado, o faturamento cresceu apenas 1,4% para os 4,5% projetados pela Abramat no início de 2012. Já a expectativa de vendas para fevereiro indica um ligeiro crescimento, explicou Walter.

 

Os dados apontam também que 47% dos consultados consideraram os resultados das vendas de janeiro, deste ano, como boas ou muito boas, enquanto 37% avaliaram como regular e 16% mostraram-se insatisfeitos. As projeções para esse mês apontam que 38% dos empresários esperam vendas boas ou muito boas, 32% regulares e 11% ruins.