Construção de casas populares em apenas um dia
Logotipo Metro Modular

Construção de casas populares em apenas um dia

Você já imaginou perder sua casa e ganhar uma nova em apenas um dia? Sim, essa ideia pode espantar muitas pessoas, mas foi exatamente o que aconteceu em Jurema-PE na Operação Reconstrução do Governo do Estado, que visa atender as famílias que tiveram suas casas afetadas durante a enchente de junho de 2010. Aliás, a construção das casas foi um espetáculo a parte, anunciado até mesmo pela prefeitura, que teve uma plateia que ficou surpresa com a novidade.

 

Isso porque, para a maioria das pessoas, é impossível imaginar que uma casa fique pronta para receber os acabamentos finais em um dia. Mas acredite! Isso é perfeitamente possível. Como? Utilizando o sistema construtivo de paredes de concreto moldada in loco para construção de casas em larga escala, como é o caso da Operação Reconstrução em Pernambuco. “Foi uma situação inusitada, houve uma aglomeração de pessoas querendo ver como era possível construir uma casa em um dia”, comentou Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular, empresa especializada na produção de formas plásticas para paredes de concreto.

 

Baseado na combinação de elementos modulares, que permitem a obtenção de painéis de qualquer tamanho, esse sistema construtivo resulta em economia e velocidade na obra e por isso mesmo é ideal para este tipo de projeto. “E pelo fato das formas plásticas, bastante utilizadas pelo sistema, serem versáteis, elas agregam na qualidade, velocidade e eficiência, tanto em obras residenciais quanto industriais”, afirma Rivabene.