Empresários da construção civil demonstram pessimismo
Logotipo Metro Modular

Empresários da construção civil demonstram pessimismo

Apesar do custo da construção civil terá apresentado queda no mês de maio, os empresários da construção civil apresentaram pessimismo em relação ao desempenhos na empresas pela primeira vez desde maio de 2009.  A informação consta na 55ª da Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil, do SinducsCon-SP e da FGV, realizada no mês de maio.

 

Em 12 meses, o levantamento apresenta queda de 3,4%. As perspectivas de desempenho futuro também recuaram (-4,9%) na comparação com a pesquisa anterior, mas não mostram o empresário propriamente pessimista. Segundo a pesquisa, a preocupação com indicadores como rentabilidade e emprego contribuiu para o resultado. Além disso, as empresas têm realizado iniciativas para recuperar seus negócios, mas ainda existem muitas dificuldades dentro do contexto setorial, relacionadas ao ambiente macroeconômico.

 

Os empresários se mostraram menos confiantes com relação à perspectiva de crescimento da economia, com declínio de 1,1% em comparação com a consulta anterior. No entanto, a pesquisa foi realizada antes da divulgação do PIB do primeiro trimestre.