Evento discute alternativas para resíduos da construção civil
Logotipo Metro Modular

Evento discute alternativas para resíduos da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinducon) e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) promovem amanhã o debate “Resíduos da Construção Civil – Soluções e Oportunidades”, que irá discutir as melhorias na gestão de resíduos do setor.

 

O intuito é discutir alternativas que auxiliem o setor a se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que estabelece metas de destinação adequada para os resíduos dos diferentes setores.

 

Uma alternativa para reduzir os resíduos do setor é a utilização dos sistemas construtivos, que se baseia na combinação de elementos modulares. Neste sistema, todo material que deverá ser utilizado é calculada, evitando-se desperdícios e resíduos. Neste sentido, a utilização das formas plásticas traz vantagens ecológicas. “As formas plásticas apresentação adequação perfeita em qualquer ambiente de obra e por serem feitos de resinas plásticas resistentes podem ser utilizadas diversas vezes, o que reduz em cerca de 80% os resíduos construtivos da obra”, afirma Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.