Metro Modular explica seu sistema
Logotipo Metro Modular

Metro Modular explica seu sistema

Acostumada a falar das vantagens das formas plásticas, a Metro Modular vai explicar quais sãs as etapas que envolvem a construção de paredes de concreto moldada in-loco. Ao todo, ele envolve nove etapas.

 

A primeira delas é a concretagem do radier, que garante um bom acabamento e nivelamento, além de se atentar ao posicionamento das tubulações. Após esta etapa, é realizada a execução das armaduras, fixação dos gabaritos e a checagem da posição das tubulações que serão embutidas na parede.

 

Na terceira etapa é feita a aplicação do desmoldante próprio do sistema Metro Modular e a montagem das formas, unindo os painés com travas plásticas, de acordo com o projeto, além de completar essa parte posicionando as barras de ancoragem, espaçadores e distanciadores.

 

Posteriormente, é feita a montagem do travamento metálico, formado por quadros e vigas conforme a disposição do projeto, além de conferência final e liberação para concretagem.

 

Já na quinta etapa, os caminhões são programados para não interromper a concretagem de cada unidade. Para isso, é fundamental verificar a fluidez do concreto e fazer a limpeza da forma após a concretagem.

 

Após a limpeza, Na etapa posterior, é retirada a estrutura metálica e posicionado o próximo radier. Então, os painés plásticos são realocados para a próxima unidade.

 

Feito isso, é feita a execução da cobertura e acabamento final.

 

Para fazer todo esse processo é necessário apenas 24 horas. Após isso, a casa está pronta para os acabamentos estéticos.