Metro Modular lança novidade para o mercado de logística
Logotipo Metro Modular

Metro Modular lança novidade para o mercado de logística

O constante desafio do mercado de transportes e logística na busca por qualidade de prazos tem feito com que as empresas busquem cada vez mais produtos e serviços que atendam essa necessidade. De olho nesse mercado, a Metro Modular desenvolveu os contentores plásticos modulares. O sistema é uma nova opção que agrega aspectos facilitadores para a movimentação de produtos, sendo um diferencial para o mercado de transporte e logística. “Esse sistema oferece soluções de qualidade, agilidade e ótimo custo x benefício para o armazenamento e transporte, de forma econômica, ágil e de fácil manuseio”, comenta Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.

 

Ainda de acordo com Rivabene, os contentores plásticos são compostos por polímeros de alto impacto, resistentes e leves. “Esse material já vem sendo utilizado com bastante sucesso pela construção civil e devido à versatilidade, seu uso se encaixa perfeitamente ao setor de logística, já que eles podem ser oferecidos em diferentes dimensões para embalagens, transporte e estocagem de produtos dos mais variados tipos”, comenta.

 

Ele explica que os contentores plásticos modulares são totalmente recicláveis e de longa vida útil. “Isso o torna o sistema totalmente sustentável. Além disso, os contentores são feitos sob medida para a necessidade de cada cliente e estão disponíveis tanto para locação, quanto para venda”, diz Rivabene.

 

Entre as vantagens do sistema está a flexibilidade, uma vez que o produto pode ser empilhado e adequa-se às medidas e formatos solicitados pelo cliente; e a resistência do polímero do qual ele é composto, que é adequável a necessidade do cliente. “Ou seja, ele pode ser modificado para o transporte que necessite de maior ou menor resistência”, diz.

 

Outra característica que torna os contentores extremamente vantajosos é o seu fácil manuseio. “Além de ser desmontável, retornável e reutilizável, o contentor pode ser moldado em qualquer medida e em qualquer sentido. Pelo fato de ser leve, a movimentação do produto se torna muito mais fácil. Já a resistência do material permite que ele seja armazenado em qualquer lugar sem sofrer danos ou avarias.”, diz Rivabene.

 

A versatilidade em seu uso também é um dos pontos favoráveis. “Os contentores podem embalar todo tipo de material, substituindo embalagens retornáveis”, comenta o gerente de planejamento da Metro Modular, que ainda ressalta a facilidade de substituição do material danificado. “No caso de avaria, a peça pode ser substituída através de um número de registro, o que evita o descarte de todo o contentor e reduz os custos e tempo de reparo”, finaliza.