Metro Modular participa da Concrete Show
Logotipo Metro Modular

Metro Modular participa da Concrete Show

A Metro Modular participa entre os dias 29 e 31 de agosto da Concrete Show South America, evento que reúne anualmente empresários e profissionais de toda a cadeia produtiva do concreto e da construção civil, que apresentam seus maquinários, equipamentos, sistemas construtivos, novas soluções e tecnologias, além de seminários técnicos que discutem e indicam os rumos do setor.

 

Segundo Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular, a participação no evento é estratégica devido ao seu foco. “Ela traz inovações e tendências mundiais em sistemas e métodos construtivos à base de concreto. E nossas formas se encaixam exatamente nestas características”, diz.

 

Neste ano, a empresa mostrará as vantagens das formas plásticas no sistema de concretagem simultânea. “Esse sistema permite que seja feita a concretagem das paredes e lajes ao mesmo tempo, dando mais velocidade à obra”, afirma Rivabene.

 

Desenvolvida por meio de uma resina plástica de alto desempenho e flexibilidade, a forma plástica da Metro Modular tem peso reduzido, alto índice de reutilização é ideal para estruturas de concreto como pilares, vigas, paredes e lajes, que exigem precisão, leveza, resistência e produtividade no andamento da obra.

 

Com elevada resistência mecânica e à  impactos, intempéries e manuseio em canteiros de obra, elas são consideradas uma alternativa ao uso da madeira e ao alumínio no processo da construção civil. “Como as formas são produzidas com resinas plásticas, elas podem ser utilizadas inúmeras vezes em outras construções, se adequando a diferentes projetos, tendo suas dimensões alteradas e moduladas para qualquer medida”, finaliza o gerente de planejamento da Metro Modular.