Ministro das cidades diz que a construção civil é o setor mais importante para o
Logotipo Metro Modular

Ministro das cidades diz que a construção civil é o setor mais importante para o país

Foto: Portal Engenharia AE

 

Na última sexta-feira (18/10), o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro se reuniu com os dirigentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de João Pessoa (PB) e empresários do setor, para discutir sobre a atuação do governo federal junto ao setor da construção civil. Para ele, o governo federal deve trabalhar junto ao setor produtivo da construção civil para realizar o melhor para a sociedade brasileira. “A construção civil ajudou alavancar a economia do País. Devemos construir alternativas com metas definidas e pensar juntos sobre as demandas da sociedade", disse o ministro.

 

A principal parceria entre o ministério e o setor é na execução do programa Minha Casa, Minha Vida que, de acordo com o ministro, já atingiu as metas iniciais propostas. Ele ainda lembrou que o programa melhora a qualidade de vida das pessoas, além de gerar emprego e renda.

 

Segundo Aguinaldo, na primeira etapa do programa, a meta era de dois milhões de moradias contratadas até 2014. O número foi ampliado para 2,4 milhões e, no inicio de 2013, o governo federal percebeu que iria atingir a marca antes do previsto. "Hoje a meta é 2,750 milhões de unidades habitacionais até 2014. Vamos cumprir o planejado", garantiu.