Novo simulador da Caixa
Logotipo Metro Modular

Novo simulador da Caixa

O novo simulador de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal foi lançado nesta semana com uma interface mais fácil e intuitiva, premitindo maior agilidade no processo.

 

Segundo o vice-presidente de Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, em entrevista ao portal PiniWeb, “o novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

 

Outra novidade é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de financiamento, que pemite que o simulador calcule o valor máximo de financiamento que o cliente pode pedir e o valor máximo de prestação que ele pode assumir.

 

Casas construídas com as formas plásticas também podem ser financiadas

A aprovação aprovação da norma ABNT NBR 16055:2012 – Parede de concreto moldada in loco para construção de edificações – Requisitos e procedimentos,que regulamentou a parede de concreto em edificações, permitiu que desde abril de 2012, as construções de paredes de concreto moldadas inloco pudessem ser financiadas pela Caixa. Segundo Wanderley Jayme Esmael, diretor Metro Modular, a aprovação foi positiva em diversos aspectos. “Antes da aprovação, havia uma série de exigências que tornavam esse tipo de construção mais cara. Além disso, sem a existência de uma norma que regulamentasse esse sistema não havia a possibilidade de financiamento dessas construções pela Caixa Econômica Federal, um dos principais órgãos de financiamento habitacional do país. Com a norma, os imóveis construídos com esse sistema podem ser financiados tranquilamente”, comentou.

 

* Com informações da Caixa Econômica Federal