O crescimento da Metro Modular
Logotipo Metro Modular

O crescimento da Metro Modular

Entre os anos de 2010 e 2011, o novo sistema de formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco, feitas para serem utilizadas na construção de unidades habitacionais completas, foi lançado com grande sucesso durante da Feira Internacional Concrete Show South America 2011, maior feira do setor da América Latina, realizada em São Paulo (SP).

 

No mesmo ano, as formas plásticas foram utilizadas com sucesso na Operação Reconstrução do Governo do Estado de Pernambuco. Segundo o engenheiro responsável pela obra na época, Danilo Loncereto, escolha pelas formas plásticas para paredes de concreto se dá pelo fato do setor da construção civil ter evoluído nos últimos anos, criando a necessidade de industrializar seu processo construtivo. “Hoje nós precisamos ter controle total da obra, desde o gasto com todos os insumos, logística e o gasto com mão de obra. Por isso, o sistema de formas plásticas para paredes de concreto é vantajoso, uma vez que permite o controle do uso de matéria-prima e não exige uma mão de obra totalmente especializada, mas de profissionais que sejam capazes de montar e desmontar a forma. Esse é o maior feeling do sistema”, afirmou.

 

Entre os anos de 2012 e 2013 a empresa inclui em seu objeto social a “atividade industrial”. Nesse período a empresa também realizou sua primeira exportação do novo sistema para Moçambique, fato que repercutiu tanto nos veículos de comunicação nacionais como internacionais.