Obra rápida, econômica e versátil
Logotipo Metro Modular

Obra rápida, econômica e versátil

Sistema de formas plásticas para paredes de concreto reduzem tempo de obra e geram economia no custo final da obra

  

Imagine construir uma casa em um dia? Isso já é possível graças ao sistema construtivo, que se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho e proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade da obra.  Neste sistema, as formas plásticas para paredes, vigas e lajes de concreto reduzem o tempo e o custo da obra.
 

“As formas plásticas permitem a construção de paredes, pilares, vigas baldrame, lajes e blocos de fundação; e pode ser empregado em larga escala em obras industriais, comerciais e residenciais. Pelas características deste sistema, ele apresenta diversas vantagens e economia  no custo final da obra”, afirma Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular. 

 

O sistema é de fácil implantação, com processos e etapas bem demarcadas, e de fácil manuseio de equipamentos, garantindo agilidade na montagem do sistema e menor probabilidade de erros de execução. “Após a montagem dos painéis e travamentos é feita a concretagem, após 12 horas, as paredes são desformadas e já estão prontas para receberem cobertura e acabamentos”, comenta Rivabene.

 

Com elevada resistência mecânica e à  impactos, intempéries e manuseio em canteiros de obra, elas são consideradas uma alternativa ao uso da madeira e ao alumínio no processo da construção civil. “Como as formas são produzidas com resinas plásticas, elas podem ser utilizadas inúmeras vezes em outras construções, se adequando a diferentes projetos,  tendo suas dimensões alteradas e moduladas para qualquer medida”, conta Rivabene.