Perguntas frequentes sobre construção com formas plásticas para concreto
Logotipo Metro Modular

Sobre as Formas Plásticas

Porque a Metro Modular?

Desenvolvida através de uma resina plástica de alto desempenho e flexibilidade, o sistema de formas  Metro Modular tem peso reduzido e alto índice de reutilização, Ideal para estruturas de concreto como pilares, vigas, paredes e lajes que exigem precisão, leveza, resistência e produtividade no andamento da obra. A forma plástica é a solução completa para reduzir custos, prazos de execução da obra e impactos ambientais.

 

Qual a vida útil do sistema de formas Metro Modular?

Por serem feitas com uma resina desenvolvida especialmente para esse tipo de uso, o sistema de formas Metro Modular, tem reaproveitamento superior a 800 usos, igualadas a qualquer outro sistema do mercado e com a vantagem de não sofrer deformações permanentes comuns dos sistemas metálicos, e  sem apresentar defeitos no acabamento final.

 

O concreto ataca a superfície da forma?

Não, o sistema de formas Metro Modular é produzido com resina plástica de alto desempenho, desenvolvida especialmente para sua utilização com o concreto e que oferece uma ampla gama de vantagens de desempenho – particularmente resistência química – para esta exigente aplicação.

 

A forma é produzida com plástico reciclado?

Não, o plástico utilizado para a produção de formas plásticas é novo. Ele pode ser reciclado após o fim da vida útil das formas plásticas para ser destinado a outros usos.

 

 A forma resseca com o tempo?

Não, a forma não resseca com o tempo, justamente pelo fato de serem produzidas com uma resina de alto desempenho, desenvolvida especialmente para sua utilização com o concreto e conta também com proteção contra os raios ultravioleta (UV).

 

O que devo aplicar como desmoldante?

O sistema de formas Metro Modular utiliza desmoldante próprio à base de parafina, de manuseio simples, pois se trata de produto não inflamável e inofensivo a forma e também ao aplicador.

 

A Metro Modular constrói?

Não, a Metro Modular fornece os sistemas de formas, para que o cliente aplique-as em sua obra, bem como todas as informações técnicas necessárias para o bom uso do sistema.

 

Posso utilizar o sistema para a construção de apenas uma casa?

Não é recomendável, pois o sistema de formas Metro Modular é ideal para aplicações repetitivas, por isso, seu custo acaba se diluindo e tornando-se baixo dada a quantidade de utilizações que ele permite.

 

Na locação, eu tenho um custo adicional na hora da devolução?

Só são cobrados custos referentes a peças que venham a faltar, ou venham danificadas, do contrário, não há nenhum custo adicional. Para que a relação seja transparente, é feita uma checagem dos conjuntos que são encaminhados para serem utilizados da obra e, quando as formas são devolvidas, é feita outra checagem, tudo na presença de representantes de ambas as empresas.

 

Eu preciso usar o reboco para fazer o acabamento da casa?

Não. Após a desforma, as paredes ficam com as superfícies lisas, eliminando a necessidade de reboco para o acabamento final.

 

Tenho que adequar o meu projeto ao seu sistema?

Não. O que acontece é justamente o contrário. Por ser modulável, o sistema Metro Modular pode se adaptar a qualquer tipo de projeto, eliminando a necessidade de refazer o projeto inicial da obra.

 

A Caixa Econômica Federal (ou outra instituição financeira) financia uma casa construída com esse sistema?

Sim. Todas as obras que tenham a parede de concreto podem ser financiadas, pois elas obedecem a normas específicas para esse tipo de construção.