Programas buscam melhorias na construção
Logotipo Metro Modular

Programas buscam melhorias na construção

Para possibilitar que engenheiros, construtores, projetistas e demais profissionais ligadas à cadeia produtiva da construção civil conheçam melhor o processo da argamassa de revestimento e a forma como lidar com os problemas atrelados ao trabalho, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) promove mensalmente o Programa de Desenvolvimento de Construtoras (PDC).

 

Esse programa busca passar, através de seminários, visitas técnicas e outras atividades, como deve ser a visão estratégica das obras, bem como informações sobre os sistemas construtivos e dicas de como otimizar o tempo e economizar materiais.

 

Viabilizada por meio de parceria entre ABCP e Sinduscon, o programa já capacitou mais de 500 empresas no Brasil. Trabalhar com antecedência a escolha do terreno, da logística dentro do canteiro de obras e de fornecedores é fundamental e não deve ser resolvida durante o andamento da obra, destacaram os engenheiros Alexsander Maschio, gerente da regional sul da ABCP, e Fernando Druck, representante da entidade no Estado, ao Jornal do Comércio.